quarta-feira, 4 de abril de 2012

Horóscopo: O Adolescente de cada signo: Capricórnio


AS PERSONALIDADES DOS ADOLESCENTES POR SEU SIGNO:

CAPRICÓRNIO

Conhece a história do “Benjamin Button”(Menino que nascer com a aparência de velho e vai ficanddo jovem ao longo do tempo)? Então, este signo é bem parecido. E seguindo mais ou menos o enredo, na adolescência seu capricorniano está no auge da maturidade!
Tímido, seletivo e acostumado a ficar muito bem sozinho, o adolescente deste signo não é exatamente aquilo que se chama de sociável. Até o divertimento para ele tem que trazer algum benefício ou utilidade.
Ele escolhe seus amigos a dedo e se relaciona com eles por muito e muitos anos. Isso porque ele não gosta de perder tempo com pessoas que não lhe acrescentam nada.
É muito comum os adolescentes deste signo, por causa de seu temperamento maduro, se relacionarem com pessoas bem mais velhas do que eles, e, se sentirem melhor assim.
Também é comum encontrar esse jovem numa festa, sentado em outro cômodo da casa, conversando com os pais ou os tios de seus colegas. Têm mais assunto com eles.
Sério, responsável, compenetrado e retraído, o capricorniano quando adolescente tende a se fechar e a viver no próprio mundo. E por ser muito racional, tudo é muito pensado e calculado antes de ser dito ou feito.
É de se imaginar, portanto, que para este adolescente, namorar também é coisa séria.
Tímido e com verdadeiro pavor da rejeição, ele custa a perceber que alguém está dando bola. Fica na dele. Se ninguém chegar, não é ele que vai dar o primeiro passo!
É por isso que muitas vezes o capricorniano tem fama de frio e indiferente. Mas é tudo defesa... por dentro, ele está fazendo a maior força para segurar os sentimentos.
Mas nem precisa dizer que ele é do tipo fiel, não?
É mais do que isso: capricorniano não acredita em amor à primeira vista, por isso se sente muito mais seguro quando vai sentindo o afeto e desenvolvendo o relacionamento aos poucos.
Ele é retraído, orgulhoso e auto suficiente, por isso tem horror a depender dos outros ou pedir favores.
Controlado, nunca se sabe o que ele está realmente sentindo, desejando ou pensando.
Ambicioso, mais do que nenhum outro adolescente, este jovem pensa no futuro, na estabilidade econômica e numa forma precoce de ganhar dinheiro.
Desde a adolescência ele tende a se atormentar com uma definição profissional e com a idéia de arrumar um trabalho. Logo.
Muito exigente e crítico - com os outros, mas principalmente com ele mesmo - ele espera sempre o máximo de si e das pessoas. Se for pra fazer algo só por fazer, ele nem levanta da cama!
Mas vamos combinar que nem sempre dá ou precisa fazer o máximo de tudo, e sabendo disso, o capricorniano tende a se sentir inseguro, pois acha que seu valor só será reconhecido se ele for sempre 100%.

Este adolescente precisa mesmo é trabalhar a autoconfiança, a auto estima e aprender a levar as coisas um pouco menos a sério. Rir de si mesmo, sabe? Ele não sabe fazer isso sozinho. É extremamente sensível à desaprovação e à censura.
Seu pior pesadelo é pagar mico, pois dá excessiva importância ao que os outros vão pensar dele.
Por isso, é uma maldade criticar ou pôr defeito naquilo que ele faz... Não precisa! Ele já faz isso com ele mesmo.
O que ele precisa é de uma carga maciça de estímulos, aprovação e reconhecimento.
Mas cuidado, pois ele também desconfia do excesso de elogios... ele acha que é bajulação, e não merecimento.
Para ajudá-lo a sentir mais seguro, o esporte é um aliado e tanto! Não que ele seja do tipo esportivo (provavelmente não é mesmo), mas tente convencê-lo da utilidade e benefício real das atividades físicas. No caso dele, os benefícios são inúmeros:
Primeiro - ele pode ser um pouco chegado ao desanimo e a desmotivação, por isso, a endorfina liberada durante o exercício pode ser um estimulante natural.
Segundo - Sua tendência a problemas de coluna e articulação (principalmente pela timidez e vícios de postura) podem ser minimizados com exercícios que corrijam a postura e que tragam flexibilidade.
Terceiro - qualquer atividade física aumenta o contato e a confiança no corpo, o que acaba influenciando positivamente na segurança e na auto estima.
______________________________________________________________________

FONTE: www.portalabsoluta.com

16 comentários:

  1. parece que estou lendo o meu perfil KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. parece que estou lendo o meu perfil KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando de um menino de capricórnio ele se encaixa muito bem nesse perfil 😍

    ResponderExcluir
  4. Estou gostando de um menino de capricórnio ele se encaixa muito bem nesse perfil 😍

    ResponderExcluir
  5. Nossa se vc ler isso está lendo a minha vida

    ResponderExcluir
  6. Nossa se vc ler isso está lendo a minha vida

    ResponderExcluir
  7. nada haver comigo kkkkkkk. normal, não estou julgando.

    ResponderExcluir
  8. Amo meu signo Capricórniana com fé ♑👌🖤

    ResponderExcluir
  9. sou mto capricorniano!!! me sinto desconfortável me abrindo porém no fundo apenas quero amor e escutar terno rei.... muito chato ser muito maduro..
    por sinal
    ola amanda

    ResponderExcluir
  10. resumo da minha vida!! realmente sou um cara que prefere relacionamentos com pessoas bem mais velhas, estou no primeiro ano do ensino medio e ja estou de olho nas coroas. atualmente, só tem uma canceriana nojenta e chata que só me faz perder tempo! eu nao aguento mais!!!!! vou me livrar dela o mais rápido possível!
    sou um cara simples... 56 baixos, cuequinhas com estampas variadas, amo fazer experimentos científicos e adoro peixes!

    - um grande beijo, juan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa esse juan deve ser bem chato, felizmente tem uma canceriana "chata que faz ele sorrir sempre e escutar música com ele, não acho que ele queira se livrar dela, talvez até ele goste dela.
      porém ele só pensa nas cuequinhas de hambúrguer dele e em aquários, coisa que ele acha uma boa ideia!

      um grande beijo da maior combatente do bullying
      amandinha2906

      Excluir
  11. gente preciso de ajuda! recentemente estraguei tudo com uma canceriana que tava sendo a melhor coisa do meu ano, ela realmente importa muito pra mim, mas eu não sei o que fazer, estou com vergonha até de conversar com ela... se algum capricorniano que já passou por isso puder ajudar.. nao quero estragar tudo com a fã de terno rei incrível..

    ResponderExcluir
  12. Odeio passar mico,sou tímido gosto de ficar na minha.

    ResponderExcluir