quarta-feira, 4 de abril de 2012

Horóscopo: O Adolescente de cada signo: Câncer


AS PERSONALIDADES DOS ADOLESCENTES POR SEU SIGNO:

CÂNCER


O adolescente de câncer é emotivo, sensível e sonhador. Até aí, nenhuma novidade. O importante é saber que ele entra na adolescência trazendo ainda muitos vestígios da infância, e com uma necessidade muito grande de se sentir protegido.
A vida familiar, o ambiente doméstico e o funcionamento da casa continuam tendo grande influência sobre o estado de espírito deste delicado adolescente. Tudo à sua vota lhe toca.
É por isso, que nesta fase, mais do que nunca, ele muda de ânimo e de humor como quem troca de roupa.
Acorda mal humorado, no meio da tarde está radiante e, pode ir dormir triste e desanimado. Por que flutua tanto? Bem, como diria o “Rei”: São tantas emoções! ...
E por isso, ele precisa de tempo, calma e um certo silêncio para digerir tudo o que lhe acontece - seja num ano, num mês, num dia ou mesmo em algumas horas. O permita ter sua privacidade. Mais do que ninguém, este adolescente preza o seu quarto, o seu canto, a sua toca. Se faltar isto, você o verá mal-humorado, rude e até agressivo.
Dono de uma extraordinária memória, não esquece nada que lhe aconteceu ou que fizeram com ele. Mas o segredo aqui é mesmo o carinho. Não tem o que não se consiga com ele se lhe der afeto. O contrário também vale. Ele se retrairá e entrará dentro da casca do caranguejo, diante do menor sinal de frieza ou de desatenção de alguém.
Isso porque o canceriano, principalmente na adolescência, é muito carente e tem uma enorme necessidade de se sentir pertencendo a alguém e de que alguém pertença a ele.
Por isso, é capaz de se envolver com bastante profundidade e tem muita dificuldade de se separar de alguém que ama. É um verdadeiro drama quando isso acontece!
Ele é romântico, sentimental, possessivo e precisa de constante demonstração de afeto para se sentir seguro. E isso vale tanto para os amores quanto para os amigos.
E por falar neles, este adolescente prefere os poucos e bons amigos. Eles são como parte da familia, por isso, nada mais natural do que chamá-los sempre para dentro de casa! Ele é muito mais adepto dos programas “light” do que das baladas propriamente ditas. Até porque, balada significa muita gente, e canceriano não combina muito com o “social”.
Ele não se dá bem com qualquer pessoa e nem com relacionamentos superficiais. Precisa se sentir íntimo daquela pessoa para considerá-la parte de sua vida.
Mas para tirar seu canceriano da “toca” e manter seu humor mais estável, o melhor remédio mesmo é a “água”... Qualquer coisa que coloque este adolescente em contato com a água é motivo suficiente para ele ficar feliz; portanto, todos os esportes ligados à água - natação, vela, remo, esqui, hidro-ginástica - são bem vindos.
A água ameniza qualquer experiência para um canceriano, até o próprio esforço dos esportes.
___________________________________________________________________

11 comentários:

  1. adorei pois é bem eu mesmo,mudo muito toda hora de humor,as pessoas dizem que sou estressada. mais eu acho que só meu signo me entende rsrsr...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, sou um meninó extrema mente defensor do que penso , odeio pessoas idiotas , piadas sem graça (fico tipo nossa que graça 😬😡😩😒) , eu não gosto de gente metida ou sei lá que se acha o tal , e eu sou muito extrestado tbm , se uma pessoa fala quai quer coisa comigo eu dou uma pataxa mesmo não querendo, então é bem complicado ser canceriano

      Excluir
    2. Como agente de câncer podemos dizer, é complicado ser nós mesmos...

      Excluir
    3. Como agente de câncer podemos dizer, é complicado ser nós mesmos...

      Excluir
  2. Perfeito tem tudo a ver comigo... mudo de humor sempre e amo fikar no meu quarto sou sensivel e me magoo com facilidade!

    ResponderExcluir
  3. Esse signo é um pouco triste .
    Me identifiquei muito

    ResponderExcluir
  4. Esse signo é um pouco triste .
    Me identifiquei muito

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem sou canceriana e me identifiquei @neilza Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. ai não poderia concordar mais!!muito chato ser uma canceriana atualmente, ainda mais com um capricorniano chato, porém charmoso tentando me entender...
    bjs amanda

    ResponderExcluir